1.12.10

Rock Night - 29-11-10

Sem escrever nada sobre os shows, sem se sentir estimulado e sem forçar a barra... Ta, alguns registros sempre cabem... Não sei tu, mas eu me diverti muito. Logo na entrada, fui barrado por estar vestindo a camisa número três do colorado de 75. Figueroa, óbvio. Foi tenso, mas tudo bem, para quem ainda não sabe, não se pode mais adentrar ao Malibu vestindo camiseta de clubes. Fumar pode, apesar de proibido pela justiça. Aliás, lembra do que o zagueiro colorado dizia? "A área é a minha casa, aqui só entra quem eu quero."

Sim, os registros em breves pincelas... Não posso esquecer do fim da festa, sobe no palco um piá, de o que?! Dezesseis anos?! E canta bem Highway to Hell, foi essa né caneca de chope? Até tinha reparado que tinha uma gurizadinha agitando na frente do palco, mas whatever... Há boatos que o nome da criança é Maurício e que canta todas do Led, do Sabbath e AC/DC.

Madera foi a melhor banda, primeiro porque foi a única banda da noite (entenda como única que tocou som autoral) e não bastando, ainda fez o melhor cover da noite: Smells Like Teen Spirit. Gostei de todos shows, algumas coisas mecânicas, mas foi tri... Gente subindo no palco toda hora... Foi rock night mesmo.

Desencanando; não tenho quase nada contra cover... O lance é que não é só tocar bem, tocar certinho, os dedinhos nos lugares certos e tals. Tem que ter a música dentro da banda, senão melhor nem tocar. Claro que sei que não é assim que funciona... Mas pô, é como eu gostaria que fosse! Me deixa... Aliás, algumas bandas gostam de uma tal música, mas as vezes a tal música não gosta da banda.

E gosto de cover sim... Já ouviu o cover de Hey Joe que Lenny Kravtz fez? É muito bom, e é um cover... Claro que o rocker típico não pode gostar desta versão, afinal Lenny é um putão apoiado no setentismo que faz baladas pra ganhar uma grana, é um vendido né? Pode ser, pode ser... Mas e tocar velhos clássicos pra tirar um troco com isso é o que?

Convenhamos, tem muita banda de som autoral que manda muito bem... Exemplos?! Cucas Tortas, The Rolling Stones, AC/DC, Kings Of Leon ... Vááárias... Todas autorais.

As vezes esqueço que o rock é ingênuo... Mas sempre lembro que em geral é minado de preconceitos e de ‘tem que ser assim’... Um dia, com coragem, deixo bigode e escrevo sobre isso...

Há pouca espontaneidade no ar e podem acreditar, essas bandas que estão tocando hoje nos pequenos palcos da região, estão influenciando sim... Já pensou? Voltar ao bar daqui a dez anos e ter que ver o jovem Maurício detonando um AC/DC novamente? É legal?! Até é.