20.10.09

Uma boca e duas orelhas

Tudo bem, temos mesmo uma boca e duas orelhas. E se for para ir mais fundo, repare que temos dois olhos e um único nariz com dois buracos. Como se isso fosse uma mensagem de Deus dizendo; se Eu quisesse que respirassem mais do que enxergassem, teria vos dado dois narizes e apenas um olho.

O que é uma barbaridade é poder prender a respiração (não importa quanto, você pode fazer), fechar os olhos e boca e não ter a escolha, a opção não ouvir. E não digo na idéia de entrar por um ouvido e sair pelo outro, digo não ouvir mesmo. Aliás, o mistério é que o ouvido funciona sempre e nem todos ouvem.

Então, os ditos sábios ficam em silêncio. Escutando, pois temos dois ouvidos e uma boca. Agora que tal isso; se todos pensassem assim ninguém ouviria, pois ninguém falaria.

Será que se ninguém falar, ninguém terá o que ouvir? Olha, a menos que você tenha um vizinho barulhento ou esteja próximo a uma saveiro arrastando no chão ou qualquer outro “utilotário” você será obrigado a ouvir. E a probabilidade de ouvir algo que não gostaria de estar ouvindo é grande.

Por isso, sempre digo, se meu corpinho de pele e osso tem algum defeito é justamente esse; não há como parar de ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário